O SBT estrou nesta segunda-feira (11) sua nova grade com duas grandes apostas: o programa Chega Mais e a volta de Cesar Filho à emissora para comandar o reformulado SBT Brasil. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito na audiência, e o público parece nem ter percebido as novidades.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o matinal comandado por Regina Volpato e Michelle Barros ficou com média de 2,6 pontos na Grande São Paulo, com pico de 3,3 pontos. A atração entrou na faixa das 9h30 às 13h30, que antes era ocupada em maior parte pelo Primeiro Impacto.
Na segunda-feira passada, por exemplo, quando o jornalístico ficava no ar até 13h, a média no horário foi de 2,7 pontos, com 3,6 de pico. Praticamente a mesma audiência do Chega Mais.
No horário nobre, Cesar Filho surgiu à frente do SBT Brasil com cenário mais moderno e iluminado. O jornalista adotou um tom mais informal, sem gravata e fora da bancada. A reestreia do apresentador após nove anos fora da emissora foi marcada por uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília.
Toda a pompa, no entanto, não foi suficiente para resultar em uma melhora relevante no ibope. O jornal ficou com 4,6 pontos em terceiro lugar na TV aberta –apenas 0,1 ponto à frente da Band. Na semana anterior, o SBT Brasil havia anotado 4,4 pontos de média.
Fonte: Notícias da TV