A Prefeitura de Mogi Mirim anunciou a construção de 62 abrigos para pontos de ônibus pela cidade. As obras serão feitas com recursos obtidos por financiamento aprovado pela Câmara Municipal.
Acompanhado pelos secretários Paulo Roberto Tristão (Obras) e Leandro Bordignon (Mobilidade Urbana), o prefeito Paulo Silva assinou, na segunda-feira (19), a ordem de serviço – autorização para o início das obras – em cerimônia realizada na Estação Educação.
Também estavam presentes vereadores, membros do primeiro e segundo escalões da Prefeitura e os representantes Willian Ribeiro e Felipe Hunziker, da empresa responsável pela execução dos abrigos, a Delinea Engenharia.
Paulo Silva admitiu que Mogi Mirim “tem um atraso neste tipo de serviço”, se comparado a outros municípios. “A Prefeitura está investindo nestas melhorias e, portanto, os pontos de ônibus novos serão instalados”. O prefeito adiantou ainda que, em cerca de dois meses, o município receberá novos ônibus urbanos.
Estrutura
Os pontos de ônibus terão uma estrutura de metalon – material metálico que é desenvolvido por uma composição de aço-carbono. Com altura de 2,12 metros, o abrigo terá uma cobertura metálica, além de uma placa ao fundo, espaço onde serão fixados os números das linhas, horários e itinerários do transporte coletivo.
Em frente a este painel ficarão os assentos, incluído o espaço reservado a cadeiras de rodas utilizadas por pessoas com deficiência. As primeiras unidades serão colocadas no Centro, local com maior número de trabalhadores, e, na sequência, serão direcionadas aos bairros. Todas as regiões de Mogi Mirim serão atendidas.
Com investimentos de aproximadamente R$ 495 mil, provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), as instalações dos pontos de ônibus deverão ser concluídas em até três meses.