O prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), confirmou que a nova rodoviária da cidade será construída na Avenida Brasil, em um terreno público de 12 mil metros quadrados no bairro Imóvel Pedregulhal, próximo à antiga lagoa de tratamento de esgoto. O projeto executivo deverá ser finalizado até o final deste ano, com o início das obras previsto para 2026, através de concessão pública.
A iniciativa privada será responsável por construir e operar o terminal por um período de 25 anos, obtendo retorno financeiro por meio dos aluguéis pagos pelas empresas de transporte e estabelecimentos comerciais instalados no local. O novo terminal terá uma área construída de 1.300 metros quadrados e contará com uma localização estratégica.
Enquanto isso, o atual ponto de parada na Avenida Tancredo Neves permanecerá em funcionamento até a conclusão da nova estrutura, graças a um acordo com a empresária responsável pelo espaço. A antiga rodoviária, localizada na Avenida John Kennedy, foi demolida em 2023. O edital de concessão está previsto para ser lançado em 2025.