Mogi Mirim faz vacinação antirrábica gratuita no dia 14

“Atenção, tutores de cães e gatos de Mogi Mirim. No próximo sábado, dia 14, o Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria da Saúde, realiza a primeira grande vacinação antirrábica de 2026.

A ação acontece das 8h às 12h30, na sede do CCZ, na rua Ariovaldo Siqueira Franco, 190, no Jardim Panorama, próximo à Etec ‘Pedro Ferreira Alves’.

A vacinação é gratuita, mas é obrigatório fazer o agendamento prévio pelo telefone 3862-4382. O agendamento ajuda a garantir a quantidade correta de doses e evita desperdício.

Os tutores devem levar os cães com coleira e, no caso de animais de grande porte, também com focinheira. Já os gatos precisam ser transportados em gaiolas.

A campanha ganha ainda mais importância após a confirmação, no fim de outubro de 2025, de um morcego contaminado com o vírus da raiva. O caso foi confirmado pelo Instituto Pasteur. Segundo a Vigilância em Saúde, trata-se de um caso isolado e não há registros de animais domésticos contaminados.

Vale reforçar: a raiva é uma doença grave e pode ser fatal. Vacinar é um ato de proteção e responsabilidade.

E ao encontrar morcegos mortos ou caídos, não toque: entre em contato imediatamente com o CCZ para recolhimento e análise.”
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags