A história e a cultura afro-brasileira ganham destaque em Mogi Guaçu a partir desta sexta-feira, dia 6 de novembro, com a abertura da segunda Mostra Cultural do Mês da Consciência Negra.
A exposição será realizada no hall de entrada do Centro Cultural, no Jardim Camargo, e reúne trabalhos artísticos e pedagógicos produzidos por estudantes do quinto ano da rede municipal de ensino.
O tema deste ano é “Biografias de Personalidades Negras”. Os trabalhos apresentam trajetórias de pessoas que marcaram a história do Brasil e também homenageiam personalidades importantes de Mogi Guaçu, como o professor Geraldo.
A iniciativa foi desenvolvida por professores do quinto ano em parceria com os professores de Arte, valorizando o aprendizado, a pesquisa e a representatividade dentro das escolas.
A proposta também está relacionada à Lei Federal 10.639, que estabelece o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira nas instituições de ensino.
A mostra busca ampliar o conhecimento dos estudantes, incentivar o respeito à diversidade e valorizar a contribuição da população negra para a sociedade.
A visitação é gratuita e estará aberta de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco da tarde, até o dia 27 de novembro.
Uma oportunidade para conhecer o trabalho dos alunos e prestigiar a história e a cultura negra em Mogi Guaçu!








