INSS fora do ar até 31 de janeiro

Os principais canais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, vão ficar temporariamente indisponíveis a partir das sete da noite desta terça-feira, dia 27, até o dia 31 de janeiro. A paralisação atinge o site e o aplicativo Meu INSS, além da Central Telefônica 135.

Durante esse período, também não haverá atendimento presencial nas agências da Previdência Social nos dias 28, 29 e 30. Ou seja: entre terça à noite e o fim do mês, todos os principais canais do INSS estarão suspensos.

Segundo o órgão, a interrupção será necessária para uma manutenção programada nos sistemas, feita pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia do INSS. O objetivo é modernizar as plataformas digitais, com migração de dados para uma estrutura mais atual, o que deve garantir mais estabilidade, segurança das informações e maior capacidade de atendimento nos próximos meses.

A atualização acontece depois de falhas recentes no Meu INSS, registradas desde o dia 19, quando usuários enfrentaram dificuldades de acesso por causa de um volume considerado atípico de acessos.

Quem tinha atendimento marcado para os dias da paralisação não precisa remarcar agora. As novas datas poderão ser consultadas depois da retomada dos sistemas, pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Em nota, o INSS pediu a compreensão da população e reforçou que a suspensão temporária é necessária para evitar novas instabilidades.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags