O atacante Billy Arce fez exames médicos no Santos recentemente, mas a negociação pode tomar um rumo negativo, apesar dos acertos entre as partes. O Once Caldas, do México, ex-clube do jogador, entende que tinha o direito de renovar com o equatoriano. Segundo publicações de jornalistas, a equipe mexicana alega a existência de uma cláusula contratual que permitiria a extensão do vínculo. O Once Caldas teria acionado essa cláusula e pretende resolver a questão na Justiça.
Assim, a contratação do jogador pelo Peixe estaria sob risco. Billyar inclusive ainda não teria assinado contrato com o Santos. A ideia era que a negociação estivesse resolvida há alguns dias, mas exigências do staff do jogador atrasaram a oficialização. O técnico Fábio Carille já esperava contar com o atacante a partir desta semana, durante a reapresentação da equipe, na quarta-feira, dia 24. A expectativa era de integrar o atleta.
“Por enquanto, são essas as posições mesmo. Billy está passando por exames médicos. Já está no CT? Sim e não. Conversei com ele, mas sei que ele fez exames e que na quarta, na reapresentação, a gente tenha tudo pronto para eu falar com ele”, disse Carille após a goleada do Santos sobre o Curitiba, na segunda-feira, dia 22.