A Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Mogi Mirim organizou uma força tarefa, no sábado (12), para a coleta dos resíduos domiciliares acumulados pela cidade. Em algumas regiões, o lixo não era coletado há mais de 10 dias.
Além das providências administrativas para a retomada do serviço, a Prefeitura afirma que constatou a necessidade de ações “mais efetivas” para que a situação das ruas voltasse à normalidade.
Reunindo seus colaboradores, além de equipamentos de outras secretarias, como caminhões-caçamba e retroescavadeiras, foi mobilizada uma força-tarefa, ainda na manhã de sábado, para realizar a coleta nos bairros que ainda não tinham sido atendidos pela nova empresa contratada emergencialmente. São bairros como Jardim Patrícia, Jardim Brasília, Mirante, Tucura e outros.
Enquanto isso, os caminhões contratados pela nova empresa, a FBF Engenharia, atuaram em rota emergencial, atendendo bairros como Residencial Floresta, Jardim Planalto, Residencial do Bosque, Parque do Estado 2, Jardim Longato, Murayama, Aterrado, entre outros.
Para o início desta semana, novas ações serão organizadas, desta vez para para atendimento da zona rural do município.