A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu realizou nesta sexta-feira, 19 de junho, mais uma etapa do projeto de mutirão de ultrassonografia, desta vez na Unidade de Saúde da Família do Parque Residencial Ypê Amarelo – Dr. Wladimir Zeferino Ticianelli.
Inaugurada no final de maio, a unidade recebeu cerca de 100 pacientes ao longo do dia para a realização de exames de ultrassom de mama e abdômen total.
A ação tem como objetivo atender a demanda reprimida da população e evitar o deslocamento dos pacientes até o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto vem sendo ampliado gradativamente para outras regiões da cidade, priorizando inicialmente áreas mais afastadas, como Martinho Prado e Chácaras Alvorada.
O secretário de Saúde, Luciano Vieira, destacou que a iniciativa tem apresentado resultados positivos, ajudando a reduzir filas e o tempo de espera por exames, além de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.
A USF do Parque Residencial Ypê Amarelo foi inaugurada no dia 28 de maio e é a 22ª unidade de saúde do município.
Com 450 metros quadrados, a estrutura é a maior da rede municipal e conta com farmácia, consultório para mulheres vítimas de violência, sala de emergência e consultórios médicos.
Inaugurada no final de maio, a unidade recebeu cerca de 100 pacientes ao longo do dia para a realização de exames de ultrassom de mama e abdômen total.
A ação tem como objetivo atender a demanda reprimida da população e evitar o deslocamento dos pacientes até o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto vem sendo ampliado gradativamente para outras regiões da cidade, priorizando inicialmente áreas mais afastadas, como Martinho Prado e Chácaras Alvorada.
O secretário de Saúde, Luciano Vieira, destacou que a iniciativa tem apresentado resultados positivos, ajudando a reduzir filas e o tempo de espera por exames, além de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.
A USF do Parque Residencial Ypê Amarelo foi inaugurada no dia 28 de maio e é a 22ª unidade de saúde do município.
Com 450 metros quadrados, a estrutura é a maior da rede municipal e conta com farmácia, consultório para mulheres vítimas de violência, sala de emergência e consultórios médicos.












