Nova ligação Mogi Mirim–Mogi Guaçu pela Rua Rômulo Posi

A Prefeitura de Mogi Mirim anunciou nesta sexta-feira um projeto considerado estratégico para a mobilidade urbana: a criação de uma nova rota de ligação com Mogi Guaçu, a partir da extensão da Rua Rômulo Posi, na zona norte. A obra vai conectar as avenidas Pedro Botesi e Vereador Antônio Carlos de Oliveira, a Rua do Curtume, oferecendo um caminho alternativo à Rodovia Deputado Nagib Chaib.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa e passou a ter caráter emergencial após a interdição da ponte da Nagib Chaib sobre o rio Mogi Mirim, determinada pelo DER-SP em dezembro. Com a expectativa de aumento no fluxo de veículos por causa da volta às aulas, a prefeitura acelerou a busca por soluções para reduzir impactos no trânsito.

De acordo com a Secretaria de Obras, o projeto prevê infraestrutura completa em um trecho de até 300 metros, com pavimentação asfáltica, calçadas, iluminação pública e sinalização viária. Também está prevista a construção de uma ponte pré-moldada de cerca de 20 metros sobre o rio Mogi Mirim, ponto essencial para viabilizar a nova ligação.

O investimento estimado é de aproximadamente 5 milhões e meio de reais, com recursos do Finisa, financiamento já aprovado pela Câmara Municipal. A previsão é concluir a obra em cerca de quatro meses, um prazo menor do que o necessário para a solução definitiva da ponte da Nagib Chaib.

Enquanto a nova rota não fica pronta, a prefeitura afirma que prepara medidas emergenciais para orientar motoristas e reduzir congestionamentos, com ações de curto e médio prazo para melhorar a fluidez e aumentar a segurança viária.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags