Em convenção realizada na manhã de sábado (3), na Câmara Municipal de Mogi Mirim, o PSOL oficializou sua chapa de candidatos a vereador e definiu o apoio à reeleição do prefeito Paulo Silva (PDT).
Segundo a presidente municipal do PSOL, Isabela Lima, o apoio a Paulo Silva se dá devido ao que chamou de “avanço” dos partidos conservadores no município e o “risco” que isso representa à população.
O prefeito acompanhou a convenção. Convidado a discursar, disse que estava “torcendo” pelo apoio do partido. “Vai oxigenar o debate, trazer ideias novas, mostrar a diversidade de nosso povo”, disse. Paulo Silva disse ainda que a oposição representa o setor mais conservador da cidade e que ela está desunida por ausência de um projeto. “O PSOL tem um projeto coletivo, de cidade. Vou torcer muito para que o PSOL tenha cadeira nesta Câmara”, afirmou.
É a primeira vez que o PSOL vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal em Mogi Mirim. Segundo o partido, também será a primeira vez que o município terá como candidatas uma indígena e uma mulher trans. Ao todo, são sete candidatos pela legenda. “É hora da pluralidade ter espaço de voz e o PSOL vai carregar essa bandeira”, declarou a presidente Isabela Lima.
Matéria: https://ocompacto.com/psol-de-mogi-mirim-anuncia-apoio-a-reeleicao-de-paulo-silva/