O prefeito Paulo Silva (PDT) teve a candidatura à reeleição oficializada no último sábado (27), em convenção partidária realizada na antiga sede social do Grêmio Mogimiriano, no Centro de Mogi Mirim. Ele terá como companheira de chapa a ex-vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (União Brasil), oficializada como candidata a vice-prefeita.
Para a reeleição, a coligação de Paulo Silva é formada por cinco partidos: PDT, União Brasil, Solidariedade, PT e PV. Também foram oficializados cerca de 70 candidatos a vereador. Dos 17 parlamentares da atual legislatura da Câmara Municipal, 8 apoiam a reeleição do atual prefeito.
O deputado Barros Munhoz (PSDB) esteve presente na convenção para apoiar a candidatura de Paulo Silva e Maria Helena. “Sou testemunha do trabalho do Paulo Silva e da Maria Helena. Posso dizer de boca cheia: Mogi Mirim é um exemplo de política para São Paulo e para o Brasil”, declarou, classificando Paulo Silva como um prefeito “sério, honesto, honrado e dedicado”. “É muito importate que Mogi Mirim dê esse exemplo que está dando hoje, elegendo gente séria e trabalhadora”, complementou
Ao ter a palavra, Maria Helena afirmou que provavelmente faria “o discurso mais importante” de sua vida. Relembrou o início de sua trajetória na vida pública, ainda ao lado do marido Bino Barros (falecido em 2023) nas eleições de 1982, 1988 e 1992. “Eu não imaginava ou planejava estar aqui hoje”, disse.
Afirmou que Paulo Silva “é vocacionado” para servir Mogi Mirim. “Sou testemunha de sua dedicação ao próximo, sua honradez, sua atenção com todos, sua preocupação com os que mais precisam, sua paciência e sabedoria, sua altivez, sua capacidade de ouvir, respeitar, ponderar, sua capacidade de respeitar o dinheiro público e respeitar a coisa pública”, elencou.
Paulo Silva, por sua vez, fez um retrospecto das ações de seu governo nos últimos quatro anos. Reafirmou que seu grupo terá uma “grande vitória” nas eleições de 6 de outubro. “Vitória não só eleitoral, mas política, elegenfo a maioria dos vereadores”, frisou. Mencionou ainda apoios de outros partidos, como o PSB e o PSOL.
O prefeito também pediu cautela à militância. “Não podemos ficar de salto, apesar de sabermos da fragilidade de nossos adversários”, declarou.
Matéria: https://ocompacto.com/paulo-silva-oficializa-candidatura-a-reeleicao-com-maria-helena-como-vice/