Faleceu nesta terça-feira (7), aos 88 anos, o empresário Antonio Carlos Bernardi, o Lilo. Ex-presidente da Associação Mogimiriana de Beneficência, Lilo se destacou como empreendedor de sucesso em Mogi Mirim.
Teve seu primeiro emprego aos 14 anos, mas rapidamente passou de empregado a empreendedor. Primeiro com a Padaria Guarani. Alguns anos depois, tornou-se proprietário da tradicional Rádio Cidade. E não parou por aí.
Lilo investiu em diversos negócios ao longo da vida, incluindo duas casas lotéricas (uma em Mogi Mirim e outra em Campinas), uma imobiliária e até duas concessionárias da fabricante de automóveis brasileira Gurgel: a Lilo Veículos, em Campinas, e a Bernardi Veículos, em Mogi Mirim.
O empresário também colheu bons frutos na agricultura. Começou com a castanha portuguesa, chegando a ter cerca de dois mil pés, mas também investiu em palmito e em lichia, cuja produção abastecia a Ceagesp e os supermercados de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.
Ficou conhecido ainda pela sua passagem como presidente do Grêmio Mogimiriano e por manter durante muitos anos as salas de cinema de Mogi Mirim. Na última empreitada, porém, entre 2015 e 2017, o cinema local não suportou a concorrência com o shopping de Mogi Guaçu.
Lilo era casado com Madalena, com quem teve os filhos Carlinhos, Sandra e Sônia. O velório ocorre nesta quarta, enquanto que o sepultamento deve ser às 10h desta quinta-feira (8), no Cemitério Municipal da Saudade.
Matéria:https://ocompacto.com/morre-o-empresario-lilo-bernardi-aos-88-anos/