Mogi Guaçu chega a 16 internações compulsórias em 2026

A Prefeitura de Mogi Guaçu realizou nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, mais uma internação compulsória de uma pessoa em situação de rua. Com o novo caso, o município chega a 16 internações desse tipo realizadas ao longo de 2026.

Segundo a Prefeitura, a medida é adotada em situações consideradas extremas, depois de avaliação médica, quando as abordagens e as tentativas de acolhimento voluntário não tiveram sucesso e existe autorização da Justiça.

Neste último caso, um homem que permanecia na Rua São José, na região central, foi encaminhado para a UPA do Jardim Novo II. Posteriormente, ele deverá ser transferido para uma clínica de reabilitação especializada.

As vagas pelo Sistema Único de Saúde são reguladas pelo CROSS, da rede pública estadual.

De acordo com a coordenadora da Equipe de Segurança, Cidadania e Acolhimento, Marcela Rodrigues Sibella, quando existe indicação médica para a internação, o caso é encaminhado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos ao Poder Judiciário. Somente após a autorização judicial são tomadas as providências para o encaminhamento do paciente.

A Prefeitura informou ainda que continuará realizando abordagens e oferecendo os serviços disponíveis às pessoas em situação de rua.

O trabalho envolve as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Assuntos Jurídicos, com apoio da Guarda Civil Municipal e do Samu.

  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags