Laboratório Cristália e UFRJ Iniciam Produção de Medicamento Inédito para Restaurar Movimentos em Lesões na Medula Espinhal

Mogi Mirim, SP, 15 de setembro de 2025 – O laboratório Cristália, sediado em Itapira, interior de São Paulo, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), anunciou o início da produção da Polilaminina, um medicamento inovador e inédito no mundo, com potencial para restaurar os movimentos de pessoas com lesões na medula espinhal.

O medicamento foi desenvolvido sob a liderança da bióloga Tatiana Coelho Sampaio e já passou por testes iniciais em pacientes reais, incluindo vítimas de acidentes de trânsito, quedas e ferimentos por armas de fogo, apresentando resultados promissores em termos de eficácia e segurança.

A Polilaminina demonstra maior eficácia quando administrada nas primeiras 24 horas após o trauma, mas também apresentou benefícios em casos mais antigos. A substância, produzida naturalmente pelo corpo durante o desenvolvimento do sistema nervoso, é obtida a partir da placenta humana, por meio de doações voluntárias em hospitais de Itapira.

O próximo passo é a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fase um dos estudos clínicos, com o apoio do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Este avanço coloca o Brasil na liderança da pesquisa em reabilitação neurológica e oferece uma nova esperança a milhares de pessoas que vivem com limitações motoras. A descoberta representa uma importante vitória para a ciência nacional.

  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags