Imperatriz e Mangueira roubam a cena na Sapucaí

Na Marquês de Sapucaí, a primeira noite de desfiles do Grupo Especial foi marcada por emoção, homenagens e a exaltação das raízes afro-brasileiras.

Um dos grandes destaques foi a Imperatriz Leopoldinense, que levou para a avenida o enredo “Camaleônico”, em homenagem a Ney Matogrosso. A comissão de frente surpreendeu com truques de ilusionismo e a presença de “clones” do artista, representando diferentes fases da carreira. Com figurinos vibrantes, muitas penas e referências ao disco “Pecado”, de 1977, a escola encantou o público e se credenciou à briga pelo título.

Quem também brilhou foi a Estação Primeira de Mangueira, com o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Guardião da Amazônia Negra”. O desfile exaltou saberes afro-indígenas e trouxe para a Sapucaí elementos místicos e ancestrais, em alegorias de grande impacto visual. Um problema em um carro alegórico na dispersão preocupou, mas a escola conseguiu concluir o desfile dentro do tempo regulamentar.

Completando a noite, a Acadêmicos de Niterói contou a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto a Portela homenageou o Príncipe Custódio e a cultura afro-gaúcha.

Os desfiles continuam nos próximos dias, com mais quatro escolas por noite e a promessa de muita disputa pelo título do Carnaval carioca.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags