Jovem talento do Cruzeiro, Zé Lucas está chamando a atenção até da imprensa internacional! O jornal espanhol AS destacou o volante brasileiro e o comparou a Casemiro, um dos grandes nomes da posição no futebol mundial.
A publicação relembrou que Zé Lucas ganhou projeção ainda muito jovem, desde sua estreia profissional aos 16 anos, e despertou o interesse de vários clubes antes de acertar com o Cruzeiro.
Mas o jogador mantém os pés no chão! Em entrevista ao diário espanhol, ele afirmou que encara as comparações com tranquilidade e que procura aprender observando grandes referências da posição.
Além de Casemiro, Zé Lucas citou Sergio Busquets como exemplo de jogador que acompanha para evoluir dentro de campo.
O volante também falou sobre o sonho de defender a Seleção Brasileira principal. Ele esteve na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos de novembro, mas revelou que ainda não teve contato com o treinador.
Segundo o jovem, uma possível convocação será consequência do trabalho diário, da dedicação e das boas atuações pelo Cruzeiro e pelas seleções de base.
A expectativa aumenta justamente no dia em que Ancelotti anuncia os convocados para os amistosos contra Japão e Singapura.
E aí, torcedor: Zé Lucas tem potencial para se tornar um dos grandes volantes do futebol brasileiro? Comenta sua opinião!









