F1 terá reta final com 66 pontos em jogo em 2027

A Fórmula 1 terá uma novidade importante na disputa pelo título de 2027. As duas últimas etapas do campeonato, no Catar e em Abu Dhabi, terão corridas sprint, aumentando a quantidade de pontos disponíveis justamente na reta final da temporada.

Ao todo, serão 66 pontos em disputa para cada piloto nas duas últimas etapas: 16 nas duas sprints e até 50 nas corridas principais. No Mundial de Construtores, o total poderá chegar a 116 pontos.

Com a mudança, o campeonato poderá ser decidido antes mesmo da corrida principal de domingo em Abu Dhabi. Dependendo da vantagem de um piloto sobre o rival e dos resultados da sprint, o título poderá ser garantido já no sábado.

A Fórmula 1 terá dez finais de semana com sprint em 2027. Além de Catar e Abu Dhabi, o formato será utilizado na Austrália, Japão, Bahrein, Canadá, Mônaco, Inglaterra, Itália e São Paulo.

A possibilidade de um título decidido em uma sprint não é inédita. Em 2023, Max Verstappen confirmou o tricampeonato justamente durante a sprint do GP do Catar.

A temporada 2027, portanto, terá uma reta final com ainda mais pontos em jogo e uma dinâmica diferente para as disputas pelos títulos de Pilotos e Construtores.

  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags