EUA querem dominar os grandes torneios

Os Estados Unidos estão cada vez mais consolidados como a principal casa dos grandes eventos do futebol mundial. Depois do sucesso da Copa do Mundo, o país agora trabalha para sediar a Copa América de 2028, receber novamente o Mundial de Clubes da Fifa em 2029 e já está confirmado como sede da Copa do Mundo Feminina de 2031, ao lado do México.

O desempenho da atual Copa impressionou pelos números. O torneio bateu recordes de público, ultrapassando a marca de seis milhões e meio de torcedores nos estádios, além de registrar receitas bilionárias com direitos de transmissão, patrocínios e venda de ingressos.

Segundo Andrew Giuliani, diretor da força-tarefa da Casa Branca para a Copa, o futebol deixou de ser uma promessa e passou a fazer parte da realidade dos norte-americanos.

O sucesso de público nos jogos da seleção dos Estados Unidos e a estrutura apresentada durante a competição reforçaram a confiança da Fifa e da Conmebol para futuros eventos.

Além da Copa América e do Mundial de Clubes, Los Angeles receberá os Jogos Olímpicos de 2028, enquanto a Copa do Mundo Feminina de 2031 terá Estados Unidos e México como anfitriões.

Com infraestrutura moderna, estádios lotados e forte retorno financeiro, os Estados Unidos ampliam cada vez mais seu protagonismo como sede das maiores competições esportivas do planeta e entram definitivamente na disputa pelo título de capital mundial dos grandes eventos do futebol.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags