JORNAL O IMPACTO
Entregadores por aplicativo de todo o Brasil anunciaram uma nova paralisação nacional, o Breque Nacional dos Apps 2025, prevista para os dias 31 de março e 1º de abril. O movimento já conta com adesão confirmada em todos os estados e diversas cidades, inclusiva na Baixa Mogiana.
A mobilização tem como principais reivindicações o aumento da taxa mínima para R$ 10, reajuste do valor por quilômetro rodado para R$ 2,50, limitação das rotas de bicicleta a um máximo de 3 km, e o pagamento integral da taxa por entrega, sem redução em pedidos agrupados por empresas como o iFood.
Além da paralisação, estão previstas manifestações, motociatas, carreatas e pedaladas em várias cidades. Os entregadores também denunciam supostas práticas antissindicais das plataformas, como o oferecimento de bônus para incentivar trabalhadores a não aderirem à greve e possíveis bloqueios ou banimentos de quem participa das mobilizações.
Na noite de quarta-feira (26), lideranças do movimento se reuniram com trabalhadores em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, para detalhar como será a paralisação. O Breque Nacional dos Apps se consolidou como uma das principais formas de luta dos entregadores por aplicativo no Brasil desde 2020.
Matéria: Entregadores por aplicativo anunciam greve nacional para 31 de março e 1º de abril – O Impacto