Em Mogi-Guaçu Parques escolares ganham revitalização

A Secretaria da Educação está promovendo uma ampla ação de revitalização dos tanques de areia dos parques infantis em 39 unidades escolares. O objetivo é oferecer espaços mais seguros, confortáveis e adequados para as atividades das crianças.

O trabalho inclui avaliação das condições dos parques, reposição de areia, manutenção preventiva e pintura dos tanques.

De acordo com a secretária-adjunta da Educação, Josiane Luciano Oliva, o levantamento realizado junto às equipes gestoras apontou a necessidade de revitalização em 39 escolas. Desse total, 27 unidades já tiveram os serviços concluídos.

Segundo a Secretaria, os parques infantis desempenham um papel importante no desenvolvimento das crianças.

Além da diversão, o contato com a areia contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade, da imaginação e da socialização.

A brincadeira também favorece a autonomia, a interação entre os alunos e a construção de experiências que fazem parte do processo de aprendizagem.

A ação reforça o compromisso da Educação com a qualidade do ensino e com a valorização dos espaços escolares, garantindo ambientes acolhedores, seguros e preparados para contribuir com o desenvolvimento integral das crianças.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags