Em virtude do avanço da dengue, a Santa Casa de Mogi Mirim está investindo na linha de frente do atendimento ao público no PSC (Pronto-Socorro Central) com a implantação de mais uma sala de triagem, um consultório clínico e uma nova sala de hidratação.
Segundo Patrícia Cogui, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo desses novos espaços é agilizar o atendimento ao público, sem perder a qualidade nos serviços oferecidos pelo hospital. Ela lembra que, além do aumento substancial no número de casos de dengue, a Santa Casa também vem registrando muitos casos de influenza e até mesmo infectados pela Covid-19.
Antes, o PSC possuía três consultórios e apenas uma sala de hidratação. Agora passou a quatro consultórios e dois locais para a hidratação venosa (com soro). O administrador do hospital, Daniel de Carvalho Frugoli, disse que a nova sala de hidratação possui 20 cadeiras com 20 suportes para soro, podendo atender o mesmo número de pacientes.
Um médico clínico geral também teve que ser contratado e vai atuar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O hospital ainda recebeu o reforço de oito técnicos em enfermagem para atuar exclusivamente no PSC, para suprir a enorme demanda nos casos de dengue.
O administrador afirmou que, pelo menos por enquanto, está descartado o uso de um posto de hidratação externo, tipo barraca. “Dentro de 60 dias vamos fazer uma nova avaliação”, observou Daniel.
Matéria: https://oimpactomogi.com.br/com-dengue-em-alta-santa-casa-de-mogi-amplia-estrutura-de-atendimento/