Dirigente da CBF avalia chances de Gerson ser convocado após transferência para o Zenit, da Rússia

Após confirmar sua saída do Flamengo rumo ao Zenit, da Rússia, o meio-campista Gerson enfrenta incertezas quanto à continuidade na Seleção Brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, comentou sobre os desafios que o jogador terá para seguir sendo convocado por Carlo Ancelotti, especialmente por atuar em um país isolado do cenário continental devido à guerra.

— Existem duas competições lá: o campeonato e a copa. O ritmo de jogos é menor, e precisamos considerar se o atleta está jogando e se está se destacando. Se ele estiver jogando menos, já começa em desvantagem — afirmou Caetano. — É claro que teremos que olhar com mais atenção para a Liga Russa. Mas sempre de olho no nível de desempenho dele. O jogador precisa estar no auge da sua forma física e técnica quando chega à Seleção. Não temos tempo para treiná-lo ou recuperá-lo de lesões — completou.

Gerson, de 27 anos, deixou oficialmente o Flamengo nesta semana após o Zenit pagar à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O valor foi depositado diretamente na conta do clube carioca na última terça-feira (1), poucas horas após a equipe retornar ao Rio de Janeiro, após a eliminação no Mundial de Clubes. O Al-Nassr, da Arábia Saudita, também demonstrou interesse, mas o clube russo acelerou as negociações para garantir o reforço.

Contratado pelo Flamengo em 2019, Gerson foi peça-chave em uma das fases mais vitoriosas da história do clube, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, além de repetir o título nacional em 2020. Após passagem pelo Olympique de Marselha, retornou ao Rubro-Negro em 2023 e voltou a levantar troféus, como a Copa do Brasil (2024) e a Supercopa do Brasil (2025). Ao todo, disputou 253 partidas, marcou 19 gols e deu 34 assistências pelo clube carioca.

Apesar do histórico positivo, Gerson chega a um cenário desafiador. Nos últimos anos, jogadores que atuam na Rússia têm perdido espaço na Seleção, como Luiz Henrique, ex-Botafogo e eleito Rei da América em 2024, que não foi mais convocado após se transferir para o próprio Zenit.

Agora, Gerson aguarda a próxima convocação, prevista para setembro, quando o Brasil enfrentará Chile e Bolívia pelas Eliminatórias. O desempenho do atleta e a avaliação da comissão técnica de Ancelotti serão decisivos para definir se o “Coringa” seguirá vestindo a camisa da Seleção.

  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags