Temporal causa estragos e mobiliza equipes de emergência em Mogi Mirim

JORNAL O IMPACTO

O forte temporal que atingiu Mogi Mirim na noite de quinta-feira (30) causou estragos pela cidade e mobilizou as equipes de emergência do município. Segundo a Defesa Civil, foram 80 milímetros em cerca de 90 minutos de chuva, provocando alagamentos e transtornos em diversos bairros. Ao longo do dia, foram 113 milímetros de precipitação, segundo medição do Saae.

Houve pontos de alagamento nas principais vias da cidade, como as avenidas Brasil, Santo Antônio e Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, devido ao transbordamento dos córregos. Na Avenida Adib Chaib, a água invadiu o asfalto na altura da Praça Lions e no cruzamento com a Rua do Mirante. O Túnel Mário Covas, que dá acesso à Zona Leste, ficou intransitável.

A Prefeitura registrou ocorrência de queda de muro em uma residência no Parque da Laranjeiras e no Cempi (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância) Professora Maria de Lourdes Ferraz Guimarães, no Linda Chaib. Como as aulas começam na semana que vem, não houve interrupção no funcionamento da creche.

Muro da creche do bairro Linda Chaib colapsou durante o temporal (Foto: Divulgação)

O caso mais grave, ainda segundo a Prefeitura, aconteceu no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, onde parte do barranco bem ao lado da Rua Belo Horizonte cedeu com a força da água, atingindo a calçada. O trecho ficará interditado em meia pista até a recuperação do aterro. A chuva atingiu em cheio justamente uma das etapas das obras do sistema de drenagem na Zona Sul, que começou há poucos dias.

O secretário de Obras e Habitação Popular, Paulo Roberto Tristão, esteve pelo local na manhã desta sexta-feira (31) para avaliar os estragos e estudar alternativas emergenciais. Neste momento, o objetivo é evitar que a erosão se alastre. “Vamos trabalhar para proteger a base, fazendo a contenção com pedras e terra compactada. É um serviço emergencial para depois, com a melhora nas condições climáticas, fazer toda a recuperação desse trecho”, adiantou. Segundo Tristão, o volume excessivo de água que vem dos dois lados da Rua Belo Horizonte causou o dano.

Os trabalhos mobilizam a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiro Municipal, a Guarda Civil Municipal, o Setor de Limpeza, o Saae, o Departamento de Trânsito e o Serviço de Obras.

Matéria: https://oimpactomogi.com.br/temporal-causa-estragos-e-mobiliza-equipes-de-emergencia-em-mogi-mirim/

  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags