A briga entre João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, e a dupla Maiara e Maraisa está longe de terminar. Tudo começou porque João e Ruth estão produzindo um tributo a Marília Mendonça com o Spotify, que será realizado neste segundo semestre em São Paulo. Maiara e Maraisa recusaram o convite para participar porque Maiara não se sente confortável em fazer uma homenagem a Marília Mendonça em um palco onde elas abriram a turnê das patroas, que não se concretizou devido à morte de Marília. Maiara afirmou que ficaria muito emocionada e que não conseguiria.
As cantoras têm feito alusões indiretas nos shows, e durante uma apresentação em Brasília, Maiara declarou que não precisa sair daquele palco para fazer qualquer homenagem a Marília Mendonça. Em resposta, João Gustavo começou a escrever várias postagens no Twitter. Ele iniciou: “Eu vou provar para todo mundo quem são as pessoas que vocês amam e que disseram a vida toda que amavam a minha irmã. Vocês não perdem por esperar”.
João Gustavo continuou: “Que a minha cabeça role, que meu sangue escorra no chão, mas a minha guerra é correr atrás de cada gota de suor que a minha irmã derramou para encher o bolso de pessoas. Então, esperem que vocês vão saber porque essa é a minha guerra”. Ele também se defendeu das acusações de que estaria usando o dinheiro de Léo, filho da cantora falecida: “Abram uma auditoria, perguntem ao pai do Léo, vejam se realmente eu uso o dinheiro do Léo.”
Ele finalizou dizendo: “É isso, boa noite. Na hora certa vocês vão saber de tudo e não se assustem; o ser humano virou isso”.