Julia Kudiess avança rumo às quadras

A central Julia Kudiess, da Seleção Brasileira de vôlei e do Novara, da Itália, teve mais uma evolução importante no processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

A jogadora compartilhou nas redes sociais imagens dos trabalhos físicos e mostrou que já consegue caminhar sem o auxílio de muletas, cerca de um mês depois da cirurgia.

Julia sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, o LCA, durante a partida contra os Estados Unidos, no dia 12 de julho, pela Liga das Nações de Vôlei.

Após passar por cirurgia em Belo Horizonte, a atleta iniciou a reabilitação e depois continuou o tratamento em Brasília.

Agora, uma nova etapa foi iniciada: as atividades dentro da piscina. Segundo a própria jogadora, as dores diminuíram e a evolução tem sido positiva.

Julia também já está realizando trabalhos de musculação e exercícios de mobilidade para recuperar gradualmente os movimentos e a força da perna operada.

O fisioterapeuta Tiago Fonseca, que acompanha a recuperação, explicou que a retirada dos pontos permitiu o início das atividades na água. A atleta também trabalha o fortalecimento dos membros superiores e do core.

Apesar dos avanços, o retorno às quadras ainda não tem data definida. Lesões no LCA exigem um longo período de reabilitação, e a liberação para voltar a competir depende da evolução clínica e física da jogadora.

Para Julia Kudiess, cada etapa vencida representa mais um passo rumo ao retorno ao vôlei. 

  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags