Bortoleto aponta déficit de motor na Audi

O brasileiro Gabriel Bortoleto comentou de forma direta os desafios da Audi na Fórmula 1 e destacou o principal ponto de atenção da equipe: o desempenho do motor.

Após o GP de Barcelona-Catalunha, o piloto afirmou que a escuderia ainda sofre com um déficit significativo em relação aos concorrentes, chegando a perder mais de um segundo por volta em determinadas pistas. Segundo ele, a situação é esperada por se tratar do primeiro ano do novo projeto de unidade de potência.

Bortoleto ressaltou, no entanto, que o chassi da Audi é um dos pontos fortes do carro, demonstrando competitividade e bom desempenho em comparação com outras equipes. Apesar disso, ele avaliou que ainda não é suficiente para brigar por vitórias ou título neste momento.

O piloto também destacou o novo regulamento de motores previsto para 2026, que permite atualizações adicionais para equipes em desvantagem, o que pode ajudar a Audi a reduzir a diferença técnica ao longo do desenvolvimento.

A Audi trabalha com uma desvantagem estimada entre 4% e 6% em relação às principais equipes, o que impacta diretamente o desempenho nas corridas.

Agora, Bortoleto volta às pistas já nesta sexta-feira, no Grande Prêmio da Áustria, onde busca mais um resultado consistente na temporada.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags