A saúde de Mogi Mirim recebeu um importante reforço financeiro nesta segunda-feira. O deputado federal Carlos Sampaio esteve na Santa Casa para anunciar a destinação de quase 300 mil reais em emendas parlamentares voltadas ao custeio dos serviços de saúde do município.
Os recursos serão destinados ao laboratório de análises clínicas da Santa Casa e também ao Samu, serviço responsável pelo atendimento móvel de urgência e emergência da cidade.
O deputado foi recebido pelo prefeito Paulo Silva, pela vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, pelo secretário de Saúde Mauro Nunes Júnior, pelo vereador Alexandre Cintra e por representantes de entidades assistenciais do município.
Durante o encontro, o prefeito destacou que Carlos Sampaio já destinou mais de 8 milhões de reais para as áreas da Saúde e Promoção Social de Mogi Mirim ao longo dos últimos anos.
Já o secretário Mauro Nunes explicou que parte da verba será aplicada no laboratório da Santa Casa, que realiza mais de 30 mil exames mensais, contribuindo para agilizar o atendimento à população.
Ao final da visita, o secretário aproveitou a oportunidade para solicitar uma nova emenda parlamentar de 500 mil reais destinada ao hospital.
Em resposta, o deputado garantiu que irá trabalhar para apresentar o recurso ainda este ano, com previsão de liberação até abril de 2027.
O anúncio reforça os investimentos na saúde pública e amplia o suporte aos serviços essenciais prestados à população mogimiriana.
Os recursos serão destinados ao laboratório de análises clínicas da Santa Casa e também ao Samu, serviço responsável pelo atendimento móvel de urgência e emergência da cidade.
O deputado foi recebido pelo prefeito Paulo Silva, pela vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, pelo secretário de Saúde Mauro Nunes Júnior, pelo vereador Alexandre Cintra e por representantes de entidades assistenciais do município.
Durante o encontro, o prefeito destacou que Carlos Sampaio já destinou mais de 8 milhões de reais para as áreas da Saúde e Promoção Social de Mogi Mirim ao longo dos últimos anos.
Já o secretário Mauro Nunes explicou que parte da verba será aplicada no laboratório da Santa Casa, que realiza mais de 30 mil exames mensais, contribuindo para agilizar o atendimento à população.
Ao final da visita, o secretário aproveitou a oportunidade para solicitar uma nova emenda parlamentar de 500 mil reais destinada ao hospital.
Em resposta, o deputado garantiu que irá trabalhar para apresentar o recurso ainda este ano, com previsão de liberação até abril de 2027.
O anúncio reforça os investimentos na saúde pública e amplia o suporte aos serviços essenciais prestados à população mogimiriana.












