4º Cine Guaçu celebra diversidade e produção do cinema independente

O cinema independente foi o grande protagonista na noite desta quinta-feira em Mogi Guaçu. O curta-metragem “Memórias com Vista pro Mar”, produzido no Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar no 4º Cine Guaçu – Festival de Cinema de Mogi Guaçu, realizado no Centro Cultural da cidade.

A obra, que aborda temas como envelhecimento, ancestralidade e reconciliação familiar, recebeu o troféu de campeão e uma premiação de 500 reais.

O segundo lugar ficou com “Nervos à Flor da Pele”, de Nilópolis, no Rio de Janeiro, que retrata a sobrecarga do trabalho e os conflitos familiares. Já o terceiro colocado foi “Salve, Rainha!”, também de Nilópolis, abordando identidade, relações familiares e tradição cultural.

O público também teve voz na escolha dos vencedores. Na categoria Curta Popular, o grande destaque foi “Vozes que Ecoam”, de Mogi Guaçu. O documentário resgata a memória de mulheres que marcaram a música da cidade nas décadas de 1980 e 1990 e recebeu troféu e prêmio de 400 reais.

Nesta edição, o festival demonstrou sua força ao reunir 113 produções, entre ficções, documentários e obras experimentais, vindas de 17 estados brasileiros, do Distrito Federal e até da Argentina.

Para o secretário-adjunto de Cultura, Rodrigo Peguin, o evento reforçou a importância do audiovisual como ferramenta de reflexão, diversidade e valorização de diferentes histórias.

O Cine Guaçu encerra mais uma edição celebrando o talento dos realizadores independentes e fortalecendo a cultura regional e nacional.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags