Literatura transforma escolas municipais

Duas escolas da rede municipal de ensino receberam um importante incentivo à leitura através do projeto “Cofre de Aventuras”.

As entregas aconteceram nas Emebs Professora Helena dos Santos Alves e Vereadora Terezinha da Silva Oliveira, beneficiando ao todo 426 alunos.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à literatura infantil nas escolas públicas, promovendo oficinas lúdicas, atividades culturais e experiências educativas que estimulam a criatividade e o aprendizado das crianças.

Durante as ações, os estudantes participaram de dinâmicas inspiradas em obras literárias, jogos educativos, desafios criativos e atividades artísticas.

A programação também contou com a participação do mascote Rudá, personagem indígena que interagiu com as crianças ao lado da contadora de histórias.

Cada escola recebeu um mobiliário temático em formato de cofre do tesouro contendo 60 livros infantis distribuídos em 15 títulos da literatura brasileira, incluindo clássicos e exemplares adaptados em braille, ampliando o acesso para crianças com deficiência visual.

Além dos livros, os cofres contam com materiais pedagógicos como fantoches, jogos educativos, massa de modelar, lápis de cor, canetas, giz de cera e folhas coloridas, fortalecendo as práticas pedagógicas no ambiente escolar.

O projeto é realizado pela Etrês Social, com apoio da Neoenergia e Instituto Neoenergia, por meio do Edital Transformando Energia em Cultura, viabilizado pela Lei Rouanet.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags