Cidade Iluminada avança em Mogi Guaçu

A Administração Municipal de Mogi Guaçu está avançando em mais uma etapa do programa Cidade Iluminada. Nesta semana, o Departamento de Iluminação Pública realiza a instalação de luminárias em LED em quatro bairros da Zona Leste: Jardins São Camilo, São Francisco, Chiorato e Nova Europa. Serão 250 novas luminárias, com a promessa de mais eficiência, visibilidade e segurança para os moradores.

O serviço é executado pelo Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável, o Condesu, e acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade. A troca das lâmpadas convencionais pela tecnologia em LED faz parte de um projeto iniciado na gestão passada e que vem sendo ampliado para todas as regiões da cidade.

De acordo com o prefeito Rodrigo Falsetti, o objetivo é aumentar a sensação de segurança, melhorar a visibilidade nas vias e tornar Mogi Guaçu mais sustentável, já que o LED consome menos energia e tem maior durabilidade. A meta da Administração é chegar a 100% da cidade iluminada com LED.

Esta etapa conta com investimento de 400 mil reais, viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi, com articulação do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e vereadores do município.

Atualmente, mais de 11 mil luminárias em LED já foram instaladas, beneficiando 71 bairros. Em 2024, a Zona Sul se tornou a primeira região da cidade a contar com iluminação 100% em LED, reforçando o compromisso da Prefeitura com mais segurança, economia e qualidade de vida para a população.
  • All Post
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Famosos
  • Fofocas
  • Notícias
  • Novidades
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Viagens
Edit Template

Posts Relacionados

Contato

Mais Band FM

Viva Band 2024
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Find Your Way!

Categorias

Tags